quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dia 19

Quanto é preciso para se montar um negócio de sucesso?

Pééééééén! Pergunta errada!

Image courtesy of Stuart Miles at FreeDigitalPhotos.net
Me desculpe a forma, talvez até um pouco rude, mas não é exatamente quanto você vai investir que vai determinar o sucesso (ou insucesso) do seu negócio. Existem inúmeros fatores que vão contar para isso, e o dinheiro disponível não é o primeiro deles. Olha, de supetão, hoje, eu diria que o primeiro é: "Quanto você está disposto?" Você está disposto a trabalhar de segunda a segunda, até a hora que for necessário, apesar do resto da vida continuar, e sabendo que você não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo? Ou você só quer trabalhar de segunda a sexta em horário comercial? Me desculpe de novo, mas vou ser curto e grosso:  Se você escolheu a segunda resposta, faça um currículo e comece a procurar um emprego. Ou faça um concurso. Mas por favor, pelo menos por agora pare com essa ideia de querer montar um negócio de sucesso, especialmente se você já não tiver um ( e que não seja herdado do papai e da mamãe, e que você ainda não caiu na real que está no comando). Eu não estou dizendo que isso é errado. Só digo que nesse caso é melhor você continuar com sua carteira assinada, com suas 40 horas semanais, e com o seu salário fixo. E que seja feliz! De verdade. Uma hora podemos nos encontrar por aí, inclusive no Facebook. Eu curto um comentário seu, você um meu, e a gente fica amigo. Quem sabe a gente se encontra, toma um café e dá uma risada junto. Seria muito legal! Mas empreender não é o seu perfil, ok?
Suponhamos que a segunda opção não foi a sua resposta, então... "O que eu consigo fazer com 5 mil reais?" Não sei, O que você quer fazer? O que você não faria por nada nesse mundo? Você se dedicaria quantas horas por dia (ou por semana) inicialmente? Você quer ter um negócio físico, ou virtual? Produto ou serviço? Aaaaaahhh! Porque você não responde logo, foi uma simples pergunta! Não, não foi. Você sabe o que é uma pergunta fechada? É uma pergunta que só permite um certo número de respostas, ou certas respostas. Por exemplo: Você quer trabalhar somente durante a semana ou poderia se dedicar também aos finais de semana? Isto sim, está mais próximo de uma simples pergunta. E é nesse tipo de  pergunta que você deve pensar ao se indagar sobre qual negócio abrir.

Bom dia a todos!

Nenhum comentário: