quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dia 18

Nos últimos dias estive divagando um pouco sobre questões menos técnicas relacionadas ao sucesso, mas é porque acredito que o mundo todo, apesar de ser completamente técnico, é também completamente sutil; quem já estudou eletrônica a fundo talvez me dê razão. Ao mesmo tempo que uma onda eletromagnética é uma coisa teoricamente puramente técnica, ela está suscetível a n fatores externos, como meio em que se propaga, temperatura, umidade e interferências dos mais diversos tipos. Abordarei hoje então um ponto de vista com o qual concordo, colocado por alguém que tem cacife para tanto: Roberto Shinyashiki,  um dos palestrantes mais famosos e bem pagos do Brasil, Além de escritor de best-sellers,  médico psiquiatra com pós-graduação em Gestão de Negócios (MBA - USP) e doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Roberto também treinou outros nomes conhecidos do público que procura inovação, empreendedorismo e independência financeira, como Gustavo Cerbasi (Casais inteligentes enriquecem juntos), Leila Navarro (A vida não precisa ser tão complicada) e Nizan Guanaes (publicitário - Grupo ABC). Numa série de palestras gratuitas recém lançada um dos temas abordados é:


3 maneiras de se ganhar muito dinheiro
1 - Ajudando os outros a ganhar muito dinheiro. Se você ajudar as pessoas a ganhar dinheiro, você também vai ganhar, é uma consequência natural.
2 - Ajudando os outros a resolverem problemas. Se você não está ganhando o dinheiro que você quer, é porque você não está ajudando as pessoas como você deveria (e poderia).
3 - Ajudando as pessoas a mudar seu estado mental. Pessoas que mudam seu estado mental são mais felizes, pessoas mais felizes são mais criativas, e a criatividade é parte dos pré requisitos para se ter sucesso, logo são pessoas de sucesso também (lembre-se, não se trata aqui somente de sucesso financeiro, cada um tem o a sua ideia de sucesso, neste caso mais especificamente ainda).

No meu ponto de vista, tudo aquilo que você faz para ajudar alguém te ajuda também, e nestes 3 pontos percebe-se isso claramente.

Bom dia a todos!


Nenhum comentário: