terça-feira, 31 de março de 2015

Dia 11

Conforme havia dito ontem, hoje vou falar sobre o te impede de vender, seja um produto, serviço ou ideia. E isso está extremamente ligado ao que escrevi ontem, uma vez que a falta de características como necessidade e desejo pode ser o motivo. Veja quais são os cinco motivos que podem te impedir de vender:
  1. Falta de necessidade. Imagine você que você quer levar sua mãe ao dentista. Você está vendendo a ela a ideia de ir ao dentista. Caso ela não necessite de ir ao dentista, ou não ache que necessite, isso pode ser tornar o motivo de ela não ir.
  2. Falta de desejo. Caso sua mãe não deseje ir ao dentista, mesmo que ela precise, ela pode não ir.
  3. Falta de pressa. Pode ser que sua mãe necessite ir ao dentista, e queira ir, mas talvez ela não tenha nenhuma pressa em fazer isso, então ela não vai hoje, nem amanhã, e nem na semana que vem...
  4. Falta de capacidade financeira. Se ela necessitar ir ao dentista, quiser ir, tiver pressa, mas não tiver o dinheiro para pagar a consulta, mesmo assim ela não vai.
  5. Falta de confiança. E por último, mesmo que ela necessite, queira, tenha pressa e tenha o dinheiro para pagar a consulta, pode ser que ela não confie no dentista, ou na sua indicação do dentista, então ela pode muito bem não ir...
Claro que dependendo do que estamos falando, pode ser que um ou mais do ítens acima não se apliquem, mas  muito provavelmente pelo menos 3 deles estarão envolvidos.

Certo, mas o que isso tem a ver com o seu sucesso financeiro? Vamos assumir três situações agora: 
  1. Você ainda não atingiu este sucesso financeiro que deseja. 
  2. Você precisa vender algo a alguém para que possa atingi-lo.
  3. Pode ser que a primeira coisa que você precise vender seja este sucesso, a você mesmo.
Você está completamente convencido de que quer o sucesso? Para que você precisa dele? Para quando? Você tem capacidade para fazer isso? Você tem confiança em você?

Além do texto escrito ontem, o texto de hoje foi embasado também no vídeo de Erico Rocha: Os 5 obstáculos de uma venda

Nenhum comentário: