sábado, 28 de março de 2015

Dia 08

Ontem eu escrevi sobre o tempo, e sobre a necessidade de se iniciar o caminho para ser uma pessoa de sucesso. Ok, mas como? Como eu comentei também outro dia, eu acho que o melhor é começar com algo pequeno, onde as chances de sucesso são maiores. Sem perder o objetivo de vista, é claro.

Pois bem, o que você acha de começar a partir do momento que abre os olhos? Você não teve uma boa noite de sono? E você vai ficar reclamando disso até o fim do dia, transformando o seu dia também num dia ruim? Eu tenho dormido muito pouco e confesso que ás vezes tenho vontade de ficar mais tempo na cama, e já ir escovar os dentes sem vontade... mas então eu me lembro que só eu sou responsável pelo meu sucesso, agradeço pelo tanto que consegui descansar e sei que terei um ótimo dia! E faço o meu dia ser ótimo. Não importa se o meu filho fez um escândalo na hora de ficar na escola, ou se eu tive que perder 3 horas refazendo um trabalho que achei que já estava terminado.
Claro que se você puder contar com a ajuda de sua esposa, de um amigo, irmão, ou alguém próximo fica mais fácil, caso vocês tenham a mesma ambição em comum (a de ser uma pessoa de sucesso). Caso contrário será mais difícil, Mas se você falhar a culpa é sua! Não do seu vizinho, do seu sócio, ou da sua esposa. Você está se propondo a mudar. Pense em quanto de suas responsabilidades você tem atribuído a outras pessoas, e o que você pode fazer para retomar o controle.

Eu estou no início de um novo empreendimento e tenho visto que muitas pessoas tem preguiça de mudar. De reclamar não. Reclamar é algo que pode-se fazer o dia inteiro! De preferência sentado, vendo televisão, se lembrando das notícias ruins, ou ressaltando pontos negativos no relacionamento com esta ou aquela pessoa.
Seja diferente.
Tem uma frase que eu gosto muito, e que sempre me faz lembra que sou eu o responsável por fazer o meu dia bom ou ruim:
"A beleza está nos olhos de quem a vê" (ou "A beleza está nos olhos do observador" numa interpretação livre).

E sorria, você está sendo (o que você quiser).

Nenhum comentário: