sexta-feira, 27 de março de 2015

Dia 07

Uma semana escrevendo diariamente. A primeira meta foi alcançada. Dizem que para se criar um hábito forte são necessários 90 dias, e isso explica a grande quantidade de programas de mudanças pessoais, como adquirir o hábito do exercício físico, de programação mental, dietas e até internações em clínicas de recuperação com esta duração.

Já que estamos falando de tempo, é bom nos lembrarmos que o tempo é um recurso escasso e precioso na jornada rumo ao sucesso financeiro. Embora eu sempre tenha achado que aquela frase "tempo é dinheiro" tivesse o sentido de ganância, hoje vejo que ela está corretíssima, porém com um adendo: você não precisa estar pensando no dinheiro o tempo todo. Inclusive a idéia é que você possa pensar menos no dinheiro e mais em outras coisas, uma vez que a falta dele deixe de ser um problema  em sua vida. Neste momento o seu dinheiro estará trabalhado por você, e não você por ele, e é nesse ponto que eu quero chegar. Não para parar de tralhar, mas por saber que mesmo que eu esteja dormindo, precise viajar, ou queira fazer algum trabalho que não me gere renda, a renda vai estar sendo gerada.

Tendo claro que o tempo é um recurso escasso e precioso, qual seria o melhor momento para começar a pensar e agir para que o seu sucesso financeiro seja uma realidade? Amanhã cedo, após uma boa e revigorante noite de sono? Em 90 dias? No ano que vem? Não! Só existe um momento onde tudo pode ser mudado, onde a mágica acontece, e esse momento é o agora. Estes pensamentos já estão mudando o meu pensamento e minhas atitudes. Em apenas uma semana eu posso sentir e ver a diferença!

"A vida ganha sentindo quando você se motiva, define objetivos e corre atrás deles de uma
maneira irrefreável". — Les Brown
Avalie-se, permita-se, desafie-se! Comece agora, e não pare mais!

Nenhum comentário: