domingo, 22 de março de 2015

Dia 02

Comprometa-se com seus compromissos. E eu me comprometi a escrever todos os dias. Hoje estou com bastante sono, a semana foi bem puxada, mas está aí uma das premissas básicas para quem quer ter sucesso, seja lá em qual âmbito.

Desde pequeno eu sempre estive num ambiente onde não havia dinheiro em abundância, e eu fui criado pensando que (ainda que nunca tivesse estudado profundamente) o capitalismo era um monstro, responsável pela fome no mundo, pela pobreza, e pelas diferenças sociais. Pensava que os Estados Unidos da América eram também os vilões do mundo.
Calma, eu não estou defendendo nenhum dos dois. Hoje eu apenas penso que o ser humano é responsável por tudo isso. Não o sistema político, ou de governo, ou um determinado país ou região. Por isso penso que sempre se deve agir localmente, pensando globalmente. Tenho que fazer na minha cidade, no meu bairro, na minha casa, o que eu realmente acredito que seja o melhor. Não para mim, mas para o todo (já escrevi sobre isso anteriormente aqui no blog, na transcrição de uma redação, com o título: Mentira e verdade, política e... Steiner?). Pois eu acredito que esta forma de pensar não seria exclusiva de um povo, uma religião, ou de determinado grupo político. Onde eu quero chegar? Simples: A culpa de eu não ser ainda bem sucedido naquilo que eu quero é pelo menos 95% minha.  Existem N fatores que influenciam a minha vida, mas eu posso achar N soluções para eles, se realmente quiser.

Como estou falando neste momento de sucesso financeiro, sei hoje que existem 3 maneiras de se ficar rico. Quão rico? Pelo menos milionário. E não vamos nos esquecer que se você tem 1 ou 999 milhões vc é um milionário do mesmo jeito, ok? E quais são essas 3 maneiras? Vamos lá:
  1. Fazendo sacrifícios e economizando.
  2. Esperando e rezando.
  3. Ganhando e investindo.
Fazendo sacrifícios e economizando - É a única das 3 em que você tem 100% de certeza que vai ficar rico, só precisa da disciplina e persistência para poupar por uns 45-50 anos. A maioria dos milionários existentes hoje fizeram desta forma.

Esperando e rezando - Eu não jogo na loteria, não faço apostas, não participo de jogos de azar e nem acredito que Deus, Jeová, Alá ou Jah vá ajudar alguém que só pede e espera, portanto as minhas chances nesta categoria estão ainda mais diminutas do que já são. Aqui o negócio é contar com a sorte. E sobre sorte, eu acredito no seguinte:| "Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho.'

Ganhando e investindo - É a forma mais ousada, porém a que pode ser mais rápida, e que traz mais desafios. Ora, desafios são crescimento e crescimento é bom demais, eu tô dentro! Existem hábitos, formas de pensar, agir e fazer negócios que podem te ajudar a conseguir ficar rico mais rápido do que você imagina. Não estou falando de fórmulas mágicas, ou tramóias. Estou falando de estudos, trabalho árduo, quebra de paradigmas e disciplina. Vida real: em menos de 10 anos. Quem tá comigo?

Descobri também que existem fatores limitantes que impedem a grande maioria das pessoas de fazer o que é necessário para se obter o sucesso. E geralmente é um ou mais destes 4:
  1. Falta de interesse
  2. Falta de foco
  3. Falta de paciência
  4. Medo
Vou parar por aqui pois amanhã quero comentar um pouquinho sobre cada um deles, e principalmente sobre o medo, assunto que já venho estudando a alguns meses, e também dividir uma conclusão a que cheguei. 

#falovaleu!

Nenhum comentário: