sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Será que sonhei? parte I

"Era uma vez um lugarzinho no meio do nada, com sabor de chocolate, e cheiro de terra molhada..." (tá, é a Sandy que canta, junto com o Toquinho, mas eu não tenho nada contra ela)

Parece que foi esses dias... quando visitei pela primeira vez. Acho que era final de 1997. A estrada estava bem poeirenta. Mas tinha uma lagoa.E um trampolim. E dava pra entrar dentro dela de bicicleta!
Nos mudamos num domingo,e o vizinho era meu colega de classe. Na segunda começaram as aulas. A gente morava no meio do caminho. De um lado, cidade. Do outro, fazenda. No mesmo ano nos mudamos para a fazenda.Uma casa grande. Um quintal maior ainda. Um condomínio cheio de lugares pra explorar, a escola e a fazenda, então!
Andar de bicicleta, jogar futebol, ir na lagoa, jogar tênis, aventuras noturnas pelo bambuzal, onde morava o "senhor das trevas".
A maioria das casas não tinha cerca, ou muro. Os condomínios tinham porteiras só para constar.
Havia uma loja, deveras esquisita. Você entra. Não tem ninguém pra te atender. Você compra, anota o que comprou, paga, pega o troco, e vai embora. Ou marca na conta pra pagar no fim do mês.  Isso se for de dia. E se for de noite. E se for de madrugada.

(continua)


3 comentários:

Quel Aguiar disse...

Bons tempos esses que vc citou acima. Foi uma das melhores fases da minha vida. Às vezes fico me perguntando se quando tiver filhos eles ainda terão contato com esse mundo da nossa infância que tanto nos fez rir e chorar. Sentíamos todas as emoções a flor da pele e a nossa imaginação trabalhava a todo vapor... Êta que fase boa...

ventuana disse...

Ah eu conheço isso! E eu me faço a mesma pergunta que vc se faz: "Será que eu sonhei?" E também parte I - escreve logo a II, vai!!!

bell disse...

tb quero a parte 2, eu tb estava nesse sonho....