sábado, 7 de janeiro de 2012

Dicas para salvar fotos

Quer salvar fotos do Facebook, Orkut, ou outros sites e acha complicado? Confira essa dica:


  1. Para começar, você deve escolher onde salvar a imagem, e abrir este local. Como? Use o Windows Explorer. Ele pode ser acessado através de qualquer atalho para pastas, como sua pasta pessoal , Documentos, Imagens, Música, e etc. Pode ser acessado também através do atalho do teclado tecla Win (aquela que tem o desenho de uma janelinha) e a tecla "E" ( Win + E). Então deixe aberta  a pasta de destino para a imagem escolhida.
  2. Agora, de volta no site onde está a imagem, tudo o que você tem que fazer é clicar em cima da mesma (com o botão esquerdo do mouse, como se fosse selecioná-la) e arrasta-la. Se a sua janela estiver maximizada, arraste a imagem para cima da miniatura do Windows Explorer na Barra de Tarefas (essa mesmo, que fica aí embaixo, onde está o Menu Iniciar, o relógio, etc.) espere a janela abrir, e então pode soltar imagem, que nesse momento deve estar translúcida. 
  3. Pronto! Esse método funciona bem em sites que usam um tipo de visualizador de imagem que permite a seleção da mesma. Em álbuns de fotos do Uol, por exemplo, não funciona. Na próxima postagem sobre   esse tema irei dar uma dica para salvar as fotos que estão neste último tipo de visualizador.
Inté!



3 comentários:

Anônimo disse...

ah tá... tem que mudar o título para "Dicas para salvar fotos para usuários de PC"rsrsrsrs. assim não dá!

Porkão disse...

anônimo não... fui eu! o Porkão

Jiddu disse...

Huhauha, po Porkão, ainda vai chegar um dia que eu vou escrever dicas para Mac... e esse dia não está longe! Valeu a visita! Abraço