terça-feira, 20 de setembro de 2011

Raios-x

Ontem estive na Unesp de novo. O médico que agora é responsável pelo meu caso (depois do afastamento do  Dr. Reinaldo Volpi - veja o vídeo no post Na TV ) me viu pela primeira vez. Os residentes foram explicar para ele o meu caso e falaram assim: "Ele teve fratura exposta de fêmur, tíbia e fíbula, ah, aquele que o japonês montou a perna..." E o Dr. já sabia do que se tratava... Fiz raios-x depois de aprox 2 meses do último. Estão acontecendo progressos. Tirei fotos de 2 raios-x de ontem, as fotos estão na página "Fotos" deste blog, são as últimas.  Se você as vê assim, depois de 165 dias do acidente, e de algumas cirurgias, pode imaginar em que estado chegaram no dia 4 de abril...

Estou com com carvão ativado na perna, algo como uma compressa, no ponto onde ainda está aberto. O carvão drena o que estiver inflamado lá de dentro. Tiro na outra segunda. E os meus amigos remédios continuarão a me fazer companhia. Mais 14 dias de Cefaclor 500mg a cada 8h (o médico disse que a inflamação melhorou, mas em temos que ter certeza que sumiu completamente, não posso arriscar com essa perna). Tramal e Dipirona também estão no cardápio. Desde que voltei à fisioterapia, e ainda por causa da inflamação, as dores estão aí. Se a dor tiver forte a recomendação é intercalar 40 gotas de Dipirona com 1 comprimido de Tramal 50mg, em intervalos de 3h, pois um potencializa o efeito do outro. O Tramal precisei de 1 comprimido ontem pela manhã e 1 de madrugada. Se a dor não está muito forte eu tomo a Dipirona, se estiver ainda forte depois de 3h eu tomo o Tramal.

Estou já faz umas 2 semanas enroladando para escrever um post sobre responsabilidade social... o tema, no ponto de vista, é muito abrangente, vamos ver se sai ainda essa semana. Ah, hoje voltei a ir no Contraste Studio (www.contrastestudio.com) pela manhã, depois de mais de 3 semanas sem ir... vários projetos legais! Vou contar aqui também, no momento oportuno. Hoje me limitarei a dizer que me diverti um pouco com o Joomla.

Agora vou parar porque o Marawê está esperando para assistir um desenho aqui comigo... Fui!

4 comentários:

C a r o l l a '' disse...

Até eu que sou da área da nutrição estudo seu caso Jiddu! Ahahaha
é impressionante como sua recuperação tem andado, apesar das dificuldades de agora, a parte do carvão eu intendi hoje, esse negócio de tirar infecção por osmose é loucura, cada coisa que descobrem né?
Que você seja forte e não precise de tantas droguinhas, elas acabam com o estomago...
e cuide-se, estamos com você :)

logo logo te vejo no supermercado comprando breja ahahas

Anônimo disse...

Sei que vc vai se recuperar..meus pensamentos estão andando por botucatu essa semana...rs...te adoroooo. Ana |Cecília

Jiddu disse...

Obrigado Carol e Ana Cecília, sua sumida! Saudades... Beijos para vocês e continuem visitando o meu blog hein!

Lu. A. disse...

Sabe, tudo que leio quando venho aqui, me admira mais, me emociona sempre, e me motiva.
Existem poucas pessoas tão merecedoras da vida, quanto você.
Pessoas essas, que pra mim, não deveriam ir embora nunca!
Eu desejo pra você tudo que desejo a mim mesma, e com certeza muito mais!
Você é lindo!
Não sei palavra que possa demonstrar tudo que sinto e tenho por você. To com saudade, preciso te ver, né.
Mas saiba que mesmo longe, aqui, pode contar comigo, viu, beijo!