quinta-feira, 29 de setembro de 2011

À espera

Estou à espera.

Nesta segunda fui novamente à Unesp. Descobri que me aguardam não uma, mas duas cirurgias.
A primeira para retirar um pedaço de osso que está ainda exposto, depois de todo esse tempo. Já são quase seis meses. Parece que ele está meio fora do lugar. De qualquer maneira, como ficou tanto tempo exposto, ele agora é risco para infecção, mesmo que a carne e pele o cubram.
 A segunda para cortar o osso , num ponto onde não tenha sido quebrado (no meu caso, próximo ao joelho) para começar o alongamento. São aproximadamente 4cm que preciso alongar.

 Agora vamos às contas: 4cm. Pode ser alongado 3 cm a cada mês, logo, aprox 1 mês e meio. Para cada cm alongado, 1 mês de recuperação com o Fixador de Ilizarov (a gaiola), mais aprox 4 meses. Para a segunda cirurgia ser realizada, o que está aberto precisa estar fechado, quer dizer que esse "buraco" na minha perna precisa estar devidamente fechado e cicatrizado. Para isso, eu calculo pelo menos 1 mês depois da próxima cirurgia. Total: aprox 6 meses e meio. E quando é a próxima cirurgia? Disseram que iriam tentar me chamar ainda esta semana,mas já é quinta 22:22h.

Está bem... estimo o tempo para retirada do fixador entre 6 e 8 meses, lá pelo meio do ano de 2012...

Estou à espera!

Nenhum comentário: