sábado, 13 de agosto de 2011

de volta à fisio

Passaram-se quase 40 dias sem fisioterapia.Explico: Faço fisioterapia na clínica da FMR, e como a faculdade estava de férias, fiquei sem fisio. Mas não pensem vocês que fiquei parado. Bom, acho que todos sabem que não fiquei...
Nesta semana voltei para a clínica. Segunda feira foi feita uma nova avaliação. Que me deixou muito feliz. As diferenças da primeira avaliação, menos de 90 dias atrás foram grandes. Nessa primeira avaliação eu fui de cadeira de rodas. Meus joelhos dobravam num ângulo de menos de 60 graus. Eu não conseguia tirar a perna da posição sem ajuda, e apoiar o pé no chão nem pensar. Dessa vez eu fui de muletas. O ângulo de dobra do joelho está em torno de 90 graus. Eu levanto a perna sozinho, mesmo com os aprox. 2,5 quilos do fixador de Ilizarov. E ainda dei uma andadinha pela sala.

Os exercícios de hoje me deixaram um pouco dolorido, bastante esforço muscular na perna esquerda e também na barriga, por conta de levantar e abaixar a perna. E como treme. E a perna dói, e o joelho dói. A cada tremida, eu ouço: De novo! Está conseguindo! E a cada dor: Mais uma vez! Você é forte!

Não posso deixar de comentar que a lua estava linda, inspiradora, poética!

Ah meu Deus, que isso continue assim! 

Nenhum comentário: